Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 11-06-2024
    Conversa com o Cremesp
    Sextanistas da USP puderam tirar dúvidas sobre ética na prática médica durante encontro com conselheiros
  • 07-06-2024
    Ação solidária
    Cremesp agradece aos médicos que se voluntariaram para atender às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
  • 06-06-2024
    Cerimônia em Limeira
    Cremesp dá início às homenagens de 2024 para médicos com mais de 50 anos de profissão
  • 06-06-2024
    Procedimentos estéticos invasivos
    Nota Oficial do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp)
  • Notícias


    29-05-2024

    Conversa com o Cremesp

    Sextanistas do Centro Universitário São Camilo debatem questões éticas e práticas do exercício profissional com representantes do Conselho

    Dezenas de sextanistas de Medicina participaram de mais uma edição do “Conversa com o Cremesp”, realizada no auditório do Centro Universitário São Camilo, em São Paulo, no dia 29 de maio. O evento, que visa informar os estudantes sobre as questões éticas e práticas no cotidiano da profissão, contou com a presença da 1ª secretária do Cremesp, Irene Abramovich, e da conselheira Eliane Aboud.

    O coordenador do Curso de Medicina, Raphael Einsfeld, abriu o debate destacando a importância da proximidade do Conselho com os futuros médicos. “Na minha época de estudante, o Conselho era uma entidade distante, à qual íamos apenas para pegar a carteirinha ao nos formar. Agora ele está mais próximo, tem um rosto, e isso é muito bom”, ressaltou. O coordenador adjunto, Marcelo Ettruri Santos, também esteve presente e avaliou as discussões como “muito proveitosas”, acrescentando que “mostrou que a entidade não existe para assustar ninguém”.

    Em um tom informal, característico dos encontros “Conversa com o Cremesp”, foram abordados diversos temas relevantes para a prática médica, visando orientar os sextanistas a evitarem condutas prejudiciais a eles mesmos e a exercerem a Medicina com ética. Entre os tópicos discutidos estavam prontuário, alta hospitalar, relação com o paciente, atestado médico, publicidade médica, redes sociais, receituário, plantão, sigilo médico e prevenção de erros médicos.

    Além disso, foram mencionadas as campanhas do Cremesp, como a defesa do ato médico, a luta a favor das prerrogativas médicas, contra os falsos médicos e a violência contra os profissionais da Medicina. Irene e Eliane incentivaram os estudantes a procurarem o Cremesp caso enfrentem problemas em seus locais de trabalho após a formatura. “Denunciem as falhas, pois iremos fiscalizar”, asseguraram.

    Após a explanação inicial das representantes do Conselho, os sextanistas fizeram diversas perguntas que aprofundaram os temas debatidos. Durante o evento, foi exibido um vídeo informativo sobre as diversas atividades do Cremesp, que vão além das obrigações cartoriais. Ao final, Irene Abramovich assegurou: “mudamos muito o Cremesp, ele agora é a casa de vocês”.

    Fotos: Osmar Bustos

    Confira todas as fotos
     


    ESTA MATÉRIA AINDA NÃO FOI COMENTADA:

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 784 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 472 usuários on-line - 784
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.