Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 12-11-2024
    Cessão temporária de útero
    Cremesp lança regras sobre situações submetidas à Câmara Técnica de Reprodução Assistida
  • 11-11-2024
    Honraria
    Cremesp reúne duas gerações em entrega de carteiras e homenagem pelos 50 anos de profissão aos médicos em Campinas
  • 11-11-2024
    Cerimônia
    Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) realiza Jubileu de Ouro com a participação do Cremesp
  • 08-11-2024
    Homenagem
    FMUSP realiza cerimônia do Jubileu de Ouro de sua 57º turma com a participação do Cremesp
  • Notícias


    09-05-2024

    Catástrofe no RS

    Cremesp convida médicos de São Paulo para atendimento às vítimas das enchentes no RS

    O Cremesp realizou uma parceria com o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) para auxílio às vítimas das enchentes naquele Estado. O médico interessado em prestar auxílio nesta ação, na maior catástrofe do País, deve acessar a Área do Médico do site do Cremesp, mediante login e senha. No primeiro botão do menu, Voluntariado Rio Grande do Sul, precisa confirmar o interesse e informar se pretende fazer atendimento presencial ou por telemedicina. Se for por telemedicina, manifestar o tipo e incluir a data de disponibilidade para o início do trabalho. 

    A listagem dos profissionais interessados nessa ação será encaminhada para o Cremers, que irá contatar o quantitativo necessário para as demandas locais.  

    Necessidade do visto provisório
    Os médicos que desejarem atender presencialmente às vítimas das enchentes no RS precisam adquirir um visto provisório local. O profissional deve acessar o site do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers), em https://cremers.org.br/servicos/servicos/vistos/, e fazer seu cadastro, informando que não tem inscrição no RS. O visto provisório tem a validade de 90 dias para atuação de forma temporária, sem caráter habitual ou vínculo de emprego local, modalidade prevista na Resolução CFM nº 2.331/2023. 

    Essas ações, em solidariedade ao povo gaúcho, estão sendo promovidas pela Comissão de Emergências e Catástrofes do Cremesp, que acompanhará a atuação dos médicos de São Paulo e informará à Secretaria de Saúde do Governo do RS.

    Comunicação
    A parceria do governo gaúcho com instituições públicas e privadas de todo o Brasil tem permitido adotar medidas emergenciais de assistência. No caso das operadoras de telefonia celular, por exemplo, elas auxiliam oferecendo pacotes de internet grátis e sinal compartilhado para clientes no RS, possibilitando que a comunicação seja mantida em meio aos temporais que atingem o Estado. Elas também permitem que suas redes sejam usadas gratuitamente por clientes de outras operadoras, bastando ativar a opção de roaming do celular, o que beneficia também a assistência médica de profissionais de outros Estados do Brasil.
     


    Este conteúdo teve 134 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO

    Imagem
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 439 usuários on-line - 134
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.