PESQUISA  
 
Nesta Edição
Todas as edições


CAPA

PONTO DE PARTIDA (pág. 1)
Compromisso com a população e a classe médica


ENTREVISTA (pág. 4)
Ian Frazer


CRÔNICA (pág. 10)
Parece Mentira. Só que não...


CONJUNTURA (pág. 12)
"O oposto da paz é fanatismo e morte"


ESPECIAL (pág. 12)
Assistência à saúde atrás das grades


EM FOCO (pág. 22)
Lítio e neuroproteção


SINTONIA (pág. 27)
Pet terapia


GIRAMUNDO (pág. 30)
Arte, genética e ciência


PONTO COM (Pág. 32)
Mundo digital e tecnologia científica


HOBBY (pág. 34)
Adriano Segal


GOURMET (Pág. 38)
Tadeu Franconieri


CULTURA (pág. 42)
Aralquém Alcântara


CARTAS & NOTAS (pág. 47)
Cremesp reivindica mais investimentos na Saúde


FOTOPOESIA (pág. 48)
No circo


GALERIA DE FOTOS


Edição 80 - Julho/Agosto/Setembro de 2017

CARTAS & NOTAS (pág. 47)

Cremesp reivindica mais investimentos na Saúde

 

Cremesp reivindica mais investimentos na Saúde

E entra com ação contra Ministério da Saúde por improbidade administrativa, além de pedir saída de Ricardo Barros da pasta

Mais investimentos na Saúde e a saída do atual ministro da pasta, Ricardo Barros. Estas foram reivindicações que lideranças médicas fizeram durante manifestação na Avenida Paulista, no início de agosto. “Não podemos mais tolerar o fechamento de leitos públicos, um financiamento inadequado da Saúde, com congelamento de verbas e falta de investimentos, e as últimas declarações do ministro, dizendo que os médicos fingem que trabalham”, afirmou Lavínio Nilton Camarim, presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), ao relatar os problemas que os profissionais enfrentam todos os dias ao tentar atender a população pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Camarim também destacou que o movimento é apartidário e que os profissionais da saúde e políticos precisam somar forças para que a população possa ter uma saúde pública de qualidade.

Também estiveram presentes à manifestação, pelo Cremesp, os conselheiros Renato Françoso Filho, vice-presidente; Antonio Pereira Filho, coordenador de Comunicação; Kátia Burle dos Santos Guimarães, Eurípedes Balsanufo Carvalho e Ruy Yukimatsu Tanigawa.

 

Improbidade

Além disso, o Cremesp entrou com representação contra o Ministério da Saúde por improbidade administrativa, no início de agosto. A decisão foi tomada após a Comissão de Orçamento e Financiamento do Conselho Nacional de Saúde (Cofin/CNS) reprovar o Relatório Anual de Gestão 2016, do Ministério da Saúde, por não ter aplicado o montante mínimo constitucional em ações e serviços públicos de saúde.

O Cremesp também questionou o Ministério da Educação em relação à abertura de novos cursos de Medicina privados – seis apenas no Estado de São Paulo –, sem o compromisso de que fará uma efetiva fiscalização para garantir a qualidade do ensino e a boa formação do futuro profissional.

 


“Acabei de ler a revista. Parabéns! Textos muito interessantes e bem escritos!”

André Ivan Petroucic Filho

Cremesp 14.495

 

“Sou aluna do quarto ano da PUC-Campinas e gostaria de parabenizá-los pelo site e pela revista Ser Médico. Além disso, quero saber como faço para receber esta importante revista, com temas tão pertinentes e enriquecedores para os médicos e para quem está treinando para ser uma”.

Elaine Alves da Silva

 

N.R. – Agradecemos o interesse pela Ser Médico e informamos que ela está disponível para downloads gratuitos no aplicativo “Cremesp Publicações”, na Apple Store e na Play Store. 


Este conteúdo teve 113 acessos.


CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
CNPJ: 63.106.843/0001-97

Sede: Rua Frei Caneca, 1282
Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
(11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

CONTATOS

Regionais do Cremesp:

Conselhos de Medicina:


© 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 293 usuários on-line - 113
Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.