Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 27-03-2024
    Ato Médico
    Cremesp leva à Polícia Civil e Anvisa farmacêutico que realizou e feriu paciente em procedimento estético
  • 25-03-2024
    Atualização profissional
    Cremesp lança segunda edição do Manual Melhores Práticas Clínicas na Covid-19
  • 25-03-2024
    Programa Mais Médicos
    Fiscalização do Cremesp encontra irregularidades em São Bernardo do Campo
  • 22-03-2024
    Acreditação de escolas
    Cremesp recebe SAEME-CFM para falar sobre qualidade do ensino médico
  • Notícias


    25-05-2023

    Entrega de medalhas

    Cremesp realiza homenagem aos médicos de São José dos Campos pelos 50 anos de exercício da profissão

    O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) realizou, nesta quarta-feira (24), homenagem aos médicos de São José dos Campos pelos 50 anos de exercício da profissão. A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal de São José dos Campos e marcou a entrega da medalha para 44 homenageados.

    A mesa diretiva do evento foi composta pela presidente do Cremesp, Irene Abramovich; pelo diretor 1º secretário, Angelo Vattimo; pela 2ª secretária, Maria Camila Lunardi; pelo delegado superintendente da Regional de São José dos Campos, Germano Emílio Conceição Souza; e pela secretária municipal de saúde de São José dos Campos, Margarete Carlos da Silva Correia. 

    Germano foi responsável pelo discurso de abertura, no qual ressaltou o quão especial e inesquecível é esta homenagem, já que, recentemente, pôde prestigiar a entrega da medalha aos seus pais, que exercem a profissão na Bahia. “Os jovens devem se espelhar nesta geração, que possui a verdadeira essência da Medicina e apresenta trajetórias corajosas e exemplares no exercício da profissão”, concluiu.

    Maria Camila citou a importância da Homenagem de 50 anos e da entrega de carteiras aos recém-formados, para a atual gestão do Cremesp. “É essencial para nós ouvir as experiências das gerações passadas, como os sacrifícios feitos e o amor que têm pela profissão, e assim poder motivar os jovens, mostrando a eles o caminho correto e ético da Medicina.”

    A banalização da profissão nas redes sociais pelas gerações mais jovens foi tópico principal da fala de Vattimo. “Não sejamos saudosistas, não podemos negar que a Medicina, atualmente, é melhor. No entanto, enquanto a profissão evoluiu, os valores éticos regrediram.”, comentou o 1º secretário.

    Margarete disse que a cidade de São José dos Campos está sempre de “portas abertas” para receber o Conselho e os médicos, que merecem ser homenageados. “Quero agradecer aos médicos presentes pelos 50 anos de exercício digno desta profissão especial e por tudo que foi plantado neste período.”

    No discurso antes da entrega das medalhas, Irene compartilhou que possui 55 anos de formada e, portanto, é da mesma geração dos homenageados e entende que para fazer Medicina é fundamental gostar de gente. “Aprendemos a profissão ouvindo e examinando os pacientes. Na nossa época não existia tomografia, ressonância e ultrassom, mas nós sabíamos exercer a Medicina da melhor maneira.”

    Campanhas

    A presidente do Cremesp também citou as importantes campanhas feitas pela atual gestão, sendo elas a Campanha do Ato Médico e a Campanha de Prerrogativas Médicas, que não são corporativas, mas, na verdade, possuem o intuito de defender a população.

    A primeira evita que outros profissionais invadam a Medicina e realizem procedimentos exclusivos aos médicos. Enquanto a segunda visa proteger os médicos, que estão sendo vítimas de calote, assédios (de todos os tipos), cumprimento de horas excessivas e péssimas condições de trabalho.

    Entrega de Medalhas

    A entrega das honrarias foi feita pelos participantes da mesa diretiva, além do cordenador do departamento de Fiscalização do Cremesp, Daniel Kishi; da delegada da Regional de Taubaté, Ana Carolina Cavalca de Oliveira; e da delegada Regional de São José dos Campos, Flávia Areco.

    O orador da turma, Enrico Supino, agradeceu o Conselho, em nome de todos os presentes, pela iniciativa de homenagear os médicos da cidade e parabenizou seus colegas pela conquista. “Estou alegre neste momento, pois estamos com saúde para poder desfrutar da honra que é completar 50 anos de Medicina”.

    Confira a lista completa de homenageados

    Confira as fotos do evento

    Fotos: Luciana Cássia
     


    Este conteúdo teve 40 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 380 usuários on-line - 40
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.