Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 27-03-2024
    Ato Médico
    Cremesp leva à Polícia Civil e Anvisa farmacêutico que realizou e feriu paciente em procedimento estético
  • 25-03-2024
    Atualização profissional
    Cremesp lança segunda edição do Manual Melhores Práticas Clínicas na Covid-19
  • 25-03-2024
    Programa Mais Médicos
    Fiscalização do Cremesp encontra irregularidades em São Bernardo do Campo
  • 22-03-2024
    Acreditação de escolas
    Cremesp recebe SAEME-CFM para falar sobre qualidade do ensino médico
  • Notícias


    01-08-2022

    Eventos

    Presença do Cremesp aproxima duas gerações de médicos da região de Presidente Prudente

    O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) marcou presença em Presidente Prudente, no dia 29 de julho, com a participação da presidente Irene Abramovich em eventos que prestigiaram duas gerações de médicos, em momentos marcantes de sua vida profissional. 

    No primeiro encontro, que pertencente ao novo projeto “Conversa com o Cremesp”, ela falou a 260 alunos sextanistas da Faculdade de Medicina Unoeste de Presidente Prudente, com o objetivo de aproximar o Conselho dos jovens e abrir uma roda de debates sobre temas importantes para uma atuação ética na profissão. 

    Logo no início, Irene dispensou formalidades e desceu do palco para falar diretamente com a plateia. Em uma conversa aberta, os alunos ficaram envolvidos com os temas abordados, que giraram em torno de questões profissionais importantes para os médicos que estão prestes a entrar no mercado de trabalho. 

    Para embasar o diálogo, foram apresentados dois vídeos explicativos sobre as funções e atividades do Conselho. Em um deles foram apresentados os serviços prestados pelo Cremesp e, em outro, as ferramentas e inovações digitais que têm feito a autarquia inovar em matéria de gestão na área.

    Ao longo de duas horas, os estudantes puderam aprofundar o debate em torno de questões envolvendo residência médica, prontuário médico, exposição na internet e a relação médico-paciente frente ao cenário das redes sociais. Ao final, foram entregues exemplares do Código de Ética Médica e esclarecidas dúvidas sobre a carreira e questões éticas. 

    "O futuro da Medicina está nas mãos de vocês. Esse novo tempo é de vocês, por isso o Conselho quer ouvi-los para continuar defendendo a nossa classe, se adaptando às novas tecnologias, mas nunca esquecendo os princípios éticos que norteiam a profissão médica", destacou Irene. 

    O delegado superintendente de Presidente Prudente, Fernando Valejo, ressaltou a importância percorrer as cidades, conversando e explicando aos residentes as funções do Cremesp e a importância do papel da autarquia para fortalecer a profissão médica em todas as regiões do Estado.

    No mesmo dia, a presidente Irene Abramovich fez uma visita ao laboratório de inovações e tecnologia da Unoeste a convite dos diretores da faculdade. Na ocasião, foi apresentada uma mesa 3D, uma projeção que permite aulas sejam pela internet, com interação do corpo humano em 3D, e que ainda a troca de informações no ambiente metaverso da universidade.

    Conversa com o Cremesp 
    Esse foi o primeiro encontro da série Conversa com o Cremesp, que serão realizados com estudantes de Medicina de diferentes regiões do Estado de São Paulo. O objetivo é aproximar os jovens médicos, esclarecendo sobre as funções do Conselho e a estrutura de serviços que oferece para facilitar o exercício profissional; e divulgar a importância do CEM para se evitarem infrações éticas.

    Homenagem 50 anos
    No segundo encontro, que aconteceu mais tarde na Casa do Médico de Presidente Prudente, o Cremesp prestou uma homenagem aos médicos com 50 anos de exercício profissional. A presença de diversos representantes da Medicina do município deu o tom da importância do evento promovido pelo Cremesp. 

    Ao lado da presidente Irene Abramovich, compuseram a mesa diretiva: Márcia Cristina Silva de Lima Dantas, secretária municipal da Saúde, representando o prefeito Ed Tomas; Priscila Rogolin, responsável técnica do Hospital Regional de Presidente Prudente; Fernando Valejo, delegado superintendente do Cremesp de Presidente Prudente e Igor Interliche, delegado superintendente de Assis; Murilo Carapeba, diretor da Faculdade de Medicina de Presidente Prudente; Juliana Medina, presidente da Associação Paulista de Medicina de Presidente Prudente; e Dauto Almeida Campos, representando a Unimed do município.

    "Hoje é um dia especial para todos os médicos de Presidente Prudente e Região, no qual pudemos proporcionar a união das gerações. Em um dos eventos, mais cedo, falamos aos universitários que vão entrar no mercado de trabalho e, agora, nessa cerimônia, que temos muita satisfação em realizar, prestigiamos os profissionais em um momento tão representativo, os 50 anos de exercício da profissão", destacou Irene.

    "Nós, médicos, temos muito forte esse vínculo com os colegas e turma e da profissão, talvez por esse nosso desejo de estar sempre aprendendo”, completou a presidente.
    “Estamos honrados em receber a presidente Irene, representando o Conselho Regional de Medicina em nossa cidade. Nessa homenagem, temos  contemplados profissionais de Presidente Prudente e Assis; e eu não poderia deixar de enaltecer a vinda do Cremesp e o quanto isso é importante para nós e para a categoria médica de toda a região”, afirmou Valejo. 

    Na ocasião, foram entregues honrarias aos médicos, entre diplomas, placas e medalhas, em reconhecimento à atuação deles em benefício dos pacientes e em prol da Medicina.Também foi apresentado um vídeo, elaborado com exclusividade para a cerimônia de 50 anos de profissão, intitulado “Porque você é Médico”.
    Médicos homenageados em Presidente Prudente:

    Jaime Ribeiro Barbosa
    Jose Vicente Scatena Martins
    Paulo Roberto da Nova Matos
    Paulo Shigueru Amaya
    Sebastiao Nei
    Trajano Pontes Filho
    Wagner Ripari
    Yoshino Ayabe Gomes
    Paulo Kato
    Adolfo Jose Machado Dias
    Aparecido Larizzati de Carvalho
    Augusto Cesar Barreto Filho
    Jose Marques de Andrade
    Luiz Carlos Carvalho

    Confira as fotos do evento.

     

    Fotos: Osmar Bustos


    Este conteúdo teve 6 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 305 usuários on-line - 6
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.