Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 27-03-2024
    Ato Médico
    Cremesp leva à Polícia Civil e Anvisa farmacêutico que realizou e feriu paciente em procedimento estético
  • 25-03-2024
    Atualização profissional
    Cremesp lança segunda edição do Manual Melhores Práticas Clínicas na Covid-19
  • 25-03-2024
    Programa Mais Médicos
    Fiscalização do Cremesp encontra irregularidades em São Bernardo do Campo
  • 22-03-2024
    Acreditação de escolas
    Cremesp recebe SAEME-CFM para falar sobre qualidade do ensino médico
  • Notícias


    13-05-2022

    Evento híbrido

    Cremesp promove Fórum Relações de Consumo na Carreira Médica

    O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) realizará, no próximo dia 21 (sábado), o Fórum Relações de Consumo na Carreira Médica, evento destinado aos médicos e advogados do Estado de São Paulo.

    O primeiro bloco trará um panorama sobre a remuneração profissional, seus novos modelos e a fiscalização do Conselho em torno dessa questão, contando com a participação de diretores do Cremesp; do conselheiro suplente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Leonardo Emílio da Silva, e dos membros da Comissão de Carreira do Médico do Conselho, Marcos Loreto, Flávio Takaoka e Daniel Shiraishi.

    Em seguida, no segundo bloco, os erros médicos e a repercussão criminal serão abordados, e temas como a garantia contratual de resultados, o Código de Defesa dos Direitos do Consumidor, limites éticos e o Transtorno Dismórfico Corporal serão debatidos. O debate ficará a cargo da diretora adjunta de programas especiais do Procon, Maria Cristina Favoretto; do desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Álvaro Augusto dos Passos; dos cirurgiões plásticos, André Cervantes e Luciano Chaves; e da psiquiatra Maria Alice Scardoelli, vice-presidente do Cremesp.

    O evento híbrido (presencial, com 60 vagas) e online (transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do Conselho), faz parte de uma série de ações que a autarquia vem realizando com o objetivo de promover informações aos médicos e defender a boa prática médica.

    “Muitas vezes o médico acaba se prejudicando por desconhecer regras e procedimentos legais. Desde que assumimos a gestão da Casa, nosso trabalho é focado em oferecer ao médico um apoio que vai além das questões ético-profissionais”, comenta Joaquim Claro, coordenador do Departamento Jurídico do Cremesp.

    Para a presidente do Conselho, Irene Abramovich, a atual gestão tem realizado o maior movimento de defesa do ato médico do Estado de São Paulo.

    Inscrições
    O evento acontecerá das 8h30 às 13h30 e é gratuito. Os interessados em participar presencialmente do Fórum (rua Frei Caneca, 1282) devem fazer a inscrição até 20/05 (sexta-feira), 16h, por meio do link https://forms.gle/Du6eeyMbeafovnXv6. Para participação online, basta acessar https://youtu.be/ybc6wCMialY


    Confira a programação completa.


     


    Este conteúdo teve 17 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 473 usuários on-line - 17
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.