PESQUISA  
 
Nesta Edição
Todas as edições


CAPA

PÁGINA 2
"Arrumando a Casa" para resgatar a Medicina


PÁGINA 3
Audiência online moderniza serviços e otimiza recursos


PÁGINA 4 E 5
Finanças


PÁGINAS 6 E 7
Mais Médicos


PÁGINA 8 E 9
Telemedicina


PÁGINAS 10 E 11
Desinformação


PÁGINA 12
Mudanças na Comunicação


GALERIA DE FOTOS



Edição 1 - 03/2019

PÁGINA 12

Mudanças na Comunicação


Mudanças na comunicação

Revista Ser Médico já circula com novo projeto gráfico e editorial

Os médicos paulistas receberam, em meados de janeiro, a nova revista Ser Médico, que teve seus projetos gráfico e editorial reformulados. Os conteúdos foram atualizados, seguindo temas do cotidiano e da carreira do médico, além daqueles que são discutidos no mundo (como no Jama - Journal of American Medical Association)  e que envolvem a sociedade em geral.   

A mudança faz parte da reestruturação que vem sendo implantada na Comunicação do Conselho. O Cremesp está ampliando a interação da entidade com o médico, produzindo conteúdo de relevância técnica e ética para os profissionais. As mudanças incluem, ainda, a reestruturação dos outros meios impressos e digitais, como o Jornal do Cremesp, que deixou de circular na versão em papel.       


Convocações e editais passam a ser divulgados pelo site do Cremesp

O Cremesp  passou a disponibilizar em seu site as convocações e editais que eram publicados na versão impressa do Jornal do Cremesp. A convergência desse material para a modalidade online está de acordo com o Código de Processo Ético-Profissional e tem a chancela do Conselho Federal de Medicina (CFM).  Os editais já podem ser consultados em Serviços > Editais. O conteúdo se apresenta tal como foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo (DOE).


Conselho edita livro sobre assédio moral na formação médica

O Cremesp publicou o livro Assédio moral na formação médica: conscientizar para combater, destinado a médicos residentes, acadêmicos e demais interessados. A publicação tem por objetivo conscientizar a categoria sobre esse grave e crescente problema, que é uma realidade durante a formação médica, além de discutir e propor medidas para o enfrentamento e prevenção desse tipo de comportamento.

A obra, lançada em abril deste ano, foi organizada pelos médicos Edoardo Filippo de Queiroz Vattimo, conselheiro e coordenador da Assessoria de Comunicação do Cremesp; e Elio Belfiore, delegado regional em Campinas.

Obra também traz subsídios para melhor reconhecimento do problema


O livro revisa, amplia e atualiza a versão “cartilha”, lançada online pelo Cremesp em 2018, trazendo também elementos do direito que tratam do assédio moral; subsídios para o melhor reconhecimento do problema; e medidas individuais e institucionais que podem ser adotadas contra os abusos.

Assédio moral na formação médica: conscientizar para combater é o primeiro livro editado pela atual gestão do Conselho.  


 


Este conteúdo teve 85 acessos.


CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
CNPJ: 63.106.843/0001-97

Sede: Rua Frei Caneca, 1282
Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
(11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

CONTATOS

Regionais do Cremesp:

Conselhos de Medicina:


© 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 461 usuários on-line - 85
Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.