PESQUISA  
 
Nesta Edição
Todas as edições


CAPA

PÁGINA 3
Editorial


PÁGINA 4
Ensino Médico


PÁGINA 6
Febre amarela


PÁGINA 7
Entrevista | Frida Plavnik


PÁGINA 8
Instituição de saúde


PÁGINA 10
Finanças


PÁGINA 9
Agenda da Presidência


PÁGINA 11
Institucional


PÁGINA 12
Ressonância


PÁGINA 14
Convocações


PÁGINA 15
Bioética


PÁGINA 16
Qualidade de vida


GALERIA DE FOTOS



Edição 355 - 01-02/2018

PÁGINA 16

Qualidade de vida


Caminhada da Saúde reúne
centenas de participantes na Paulista

Evento do Cremesp visa estimular a prática de hábitos saudáveis por médicos e demais profissionais da área

Aproximadamente 300 pessoas, entre médicos, profissionais de diversos segmentos da saúde e público em geral participaram, na manhã do dia 21 de janeiro, da primeira edição da Caminhada da Saúde, promovida pelo Cremesp, com apoio de outros Conselhos da área. O evento teve por objetivo estimular a prática de exercícios físicos. “O profissional da Saúde cuida dos outros, mas, muitas vezes, deixa de cuidar de si próprio. A caminhada é uma ótima opção para a prática de hábitos saudáveis, que não tem custos, além de ser prazerosa”, afirmou o presidente do Cremesp, Lavínio Nilton Camarim.

A largada aconteceu na Praça Oswaldo Cruz, após a realização de aquecimento e prática de alongamento, conduzida por profissionais do Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região (CREF4-SP). Os participantes percorreram um trajeto de 2,2 quilômetros pela avenida Paulista, com destino à sede do Cremesp, na rua Frei Caneca.

“Com esta caminhada, queremos despertar nos profissionais da saúde o interesse por atividades físicas, que, além de combater o sedentarismo, também estimulam o convívio social”, afirmou o diretor de Comunicação do Cremesp e idealizador do evento, Antonio Pereira Filho.

A caminhada também ganhou adesão dos Conselhos Regionais de Nutrição-3ª Região (CRN-3), de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP),  de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região (Crefito3), de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP), da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, do Hospital Oswaldo Cruz, da Santa Casa de São Paulo, Hospital Nove de Julho, Hospital do Coração (HCor), Hospital Sírio-Libanês, Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein e Sociedade Paulista de Medicina Desportiva.

“O Cremesp apoiará iniciativas semelhantes que serão rea­lizadas por outros Conselhos profissionais, ampliando e consolidando a iniciativa de promoção da saúde e de vida saudável”, afirmou Pereira. 


Sondagem Grande SP 

Mais de 70% dos médicos praticam atividades físicas

Um levantamento realizado entre 8.783 médicos da Grande São Paulo apontou que 72%  dos entrevistados praticam exer­cícios físicos regularmente. A sondagem foi feita pelo Cremesp em janeiro de 2018. Dentre os profissionais que não se exercitam, 67,2% alegaram que não o fazem por falta de tempo e 20,9%, por falta de interesse.   

“Os dados são positivos, mas é preciso continuar disseminando que exercícios físicos são indispensáveis e podem ser prazerosos. Aliados à alimentação adequada e bons hábitos, previnem doenças, proporcionam bem-estar e melhoram a qualidade de vida”, ressaltou o presidente do Cremesp, Lavínio Nilton Ca­marim. 

 


Este conteúdo teve 88 acessos.


CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
CNPJ: 63.106.843/0001-97

Sede: Rua Frei Caneca, 1282
Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
(11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

CONTATOS

Regionais do Cremesp:

Conselhos de Medicina:


© 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 440 usuários on-line - 88
Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.