CAPA
ELEIÇÕES 1
Saiba como votar na eleição do Cremesp 2003
ELEIÇÕES 2
Informe-se sobre os locais para votação
ELEIÇÕES 3
Chapa 01: CRM para os Médicos
ELEIÇÕES 4
Chapa 02: NovoCRM
ELEIÇÕES 5
Chapa 03: Dignidade e União
ELEIÇÕES 6
Chapa 04: Unidade Médica
ELEIÇÕES 7
Chapa 05: CRM - Um novo tempo
ELEIÇÕES 8
Chapa 06: A Dignidade veste Branco
ELEIÇÕES 9
Chapa 07: Acerte na Sete
ELEIÇÕES 10
Chapa 08: Ética e Justiça
GALERIA DE FOTOS
ELEIÇÕES 8
Chapa 06: A Dignidade veste Branco
Chapa 06 – A Dignidade Veste Branco
Prezado colega,
O comportamento tendencioso e personalista quanto às sanções éticas, a omissão e complacência quanto à intermediação do trabalho médico, e a condescendência com grupos de interesses contrários aos da Medicina, fizeram com que o Cremesp permanecesse alheio à deterioração progressiva da relação médico/paciente. Com isto, ao mesmo tempo em que se tornou desprestigiado perante a população, com a pecha de repartição pública inoperante, reduziu-se a um mero tribunal inquisitório, simultaneamente ausente e carrasco.
O elevado número de chapas inscritas para a atual eleição comprova que o Cremesp encontra-se tão doente quanto a Medicina, que estava a seus cuidados.
Entretanto, a despeito do arsenal terapêutico que nos é apresentado, a gravidade do estado em que se encontram os médicos e a Medicina, não admite mais tratamento sintomático e procedimentos paliativos, de caráter reivindicativo. Para reassumir o papel de defensor da Medicina que todos almejamos, nosso Conselho deverá impor a reversão total da postura sindical com poderes de polícia, que o empalideceu perante a sociedade e o distanciou da classe médica.
Apesar da simplicidade das medidas a serem tomadas, adstritas a realidade, não seria possível, neste momento, analisá-las e discuti-las com a profundidade adequada. Por isso, em obediência aos princípios que pugnam pela Dignidade do médico, optamos por encaminhar individualmente aos colegas nosso Manifesto-programa que, em respeito à ética e à inteligência, redigimos sem qualquer chavão, frases de efeito ou apelo eleitoral descabido, para o qual pedimos beneplácito da atenção, e a mais rigorosa das críticas.
Como somos uma chapa de oposição e não dispomos dos endereços dos colegas, coube à comissão eleitoral do Cremesp, conforme suas normas, a responsabilidade pela remessa do material que confeccionamos. Assim, caso até o próximo dia 25 de julho, o colega em especial, ainda não o tenha recebido, solicitamos a gentileza de nos contatar através do e-mail “dignidade2003@terra.com.br”, a fim de que possamos enviar-lhe pela Internet, bem como, para compartilharmos do aprimoramento e implemento das idéias vinculadas. Na oportunidade, poderemos enviar parte do livro, “O Direito e a Prática Médica - A epidemiologia de um conflito”, que nos foi cedido em prol da divulgação de nossa proposta.
Atenciosamente,
Loiva Flores da Costa,
demais membros da chapa 6