PESQUISA  
 
Nesta Edição
Todas as edições


CAPA

EDITORIAL
Prestando contas


ENTREVISTA
Jamil Haddad, diretor geral do Instituto Nacional do Câncer


LANÇAMENTOS
Novas publicações do Cremesp


CURSO
Manual de Capacitação das Comissões de Ética Médica


DEFESA PROFISSIONAL
Projeto do Ato Médico


SAÚDE SUPLEMENTAR
CPI para denúncias contra Planos de Saúde


ESPECIAL
Balanço da Gestão Cremesp 1998 - 2003


GERAL 1
Bolsas de Pesquisa em Ética Médica


CONSELHO
Bem.org: Banco de Empregos Médicos já está on line


GERAL 2
Destaque: evento reúne secretários municipais de Saúde


AGENDA
Fatos importantes que aconteceram no mês de maio


NOTAS
Convocações, Julgamentos Simulados, Palestras realizadas no mês de maio


RESOLUÇÃO
Médicos com doenças graves estão isentos do pagamento de anuidade


MOBILIZAÇÃO
Campanha contra a abertura de novos cursos de Medicina


GALERIA DE FOTOS



Edição 189 - 05/2003

CONSELHO

Bem.org: Banco de Empregos Médicos já está on line


Banco de Empregos Médicos já está no ar

Já está no ar, na Internet, o Banco de Empregos Médicos (http://www.bem.org.br), uma iniciativa conjunta do Conselho Regional de Medicina (Cremesp), Associação Paulista de Medicina (APM) e Federação dos Médicos do Estado de São Paulo, que reúne os sindicatos dos médicos de São Paulo, Campinas, Santos, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Sorocaba e Taubaté.

Trata-se do mais completo serviço gratuito disponível na Internet que permite ao médico apresentar ao mercado seu currículo, com suas qualificações e experiência profissional. O site permite também que empresas, empregadores públicos e privados anunciem suas necessidades e perfis do profissional médico desejado.

Os interessados em divulgar currículo ou oferta de emprego devem preencher e enviar o formulário disponível on line. A informação será publicada após avaliação e confirmação dos dados, e somente será retirada do ar após solicitação do médico ou empregador.

O Banco de Empregos Médicos também traz informações atualizadas diariamente sobre Residência Médica e estágios, além de cursos e eventos (nacionais e internacionais) em diversas especialidades.

De olho no site

Já está on line, a partir deste mês, um novo canal de serviços, gratuito, dirigido a profissionais médicos que buscam oportunidades de trabalho: o site Banco de Empregos Médicos (http://www.bem.org.br). Veja, acima, matéria sobre o site.

Entre as publicações mais recentes editadas pelo Cremesp, disponíveis na íntegra em nosso site, merece destaque especial Por que somos contra a abertura de novos cursos de Medicina, editada em parceria com a APM e a Femesp. A obra reitera a necessidade urgente de conter a abertura de novas escolas médicas e o aumento de vagas nos cursos já existentes, reafirmando o compromisso deste Conselho, da Associação Paulista de Medicina e da Federação dos Médicos do Estado de São Paulo em defesa do ensino médico de qualidade no Estado e no Brasil. Assim como todos os tópicos abordados nesta publicação são de extrema importância para o tema, dados como Concentração de Médicos por Habitante e informações sobre a Legislação Vigente, o Papel da Cinaem e sobre as Diretrizes Curriculares tornam o dossiê embasado na realidade do país.

Acesse também no site o Manual de Medicina de Tráfego, que uniformiza os protocolos de procedimentos para o atendimento ao usuário na realização de exames para a obtenção ou renovação da Carteira Nacional de Habilitação. Acesse todos os nossos Guias e Manuais em http://www.cremesp.org.br/manual/publicacoes.htm

O Fórum do Cremesp continua aguardando sua visita para discutir assuntos de interesse da classe. Três assuntos polêmicos estão on line: Mercado de Trabalho Médico, Educação Médica (Cinaem-SP) e Abertura de Escolas Médicas. Participe em http://www.cremesp.org.br/forum

Dúvidas freqüentes quanto ao funcionamento do Fórum podem ser resolvidas rapidamente pelo FAQ em http://www.cremesp.org.br/forum/faq.php Críticas e sugestões são fundamentais para facilitar o acesso dos colegas a todos os serviços oferecidos por este Conselho. Comunique-se conosco em editoriaweb@cremesp.org.br

Bioética

Os números comprovam: a cada dia, o site do Centro de Bioética do Cremesp, encontrado em http://www.bioetica.org.br, vem chegando mais perto de consolidar o objetivo de se tornar referência no assunto: as estatísticas levantadas por programas de informática específicos apontaram para um crescimento na ordem de 60% no número de visitas ao endereço, de janeiro a abril deste ano.

Entre as seções mais acessadas atualmente está Destaque, com detalhes sobre o Curso de Capacitação das Comissões de Ética Médica – outra iniciativa que vem sendo implantada pelo Centro de Bioética – seguida pelos itens Entrevistas Exclusivas Com os Grandes Nomes da Bioética; Biblioteca (que disponibiliza referências de livros e revistas nacionais e estrangeiros) e Bioética no Brasil (iniciativas institucionais voltadas ao estudo da Bioética).

Além dos internautas brasileiros, verifica-se uma quantidade significativa de entradas por parte de visitantes de Portugal – o segundo país quanto ao número de acessos.

Outro dado que aponta para o crescimento do site do Centro de Bioética: a maior parte dos visitantes que se dispõe a dar sua opinião, por meio do endereço de e-mail cbio@cremesp.org.br , classifica-o como “excelente” ou “bom”.

EDITAL
PRAZO PARA REGISTRO DE CHAPA E PERÍODO DA ASSEMBLÉIA DE ELEIÇÕES

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo faz saber que realizará nos dias 20 e 21 de agosto do corrente ano, as eleições para renovação dos membros deste Conselho, de acordo com a Lei nº 3.268, de 30/09/57, regulamentada pelo Decreto nº 44.045, de 19/07/58 e Instruções baixadas pelo Conselho Federal de Medi-cina, através da Resolução CFM nº 1.660/2003, publicada no Diário Oficial da União de 18/03/03 – Seção I e retificada no mesmo jornal em 21/03/03 – Seção I – p. 137.

O voto será obrigatório e secreto para os médicos inscritos primária e secundariamente no CREMESP, e que estejam quite com o pagamento de suas anuidades. Os votantes deverão apresentar-se às mesas eleitorais munidos de documento de identidade pessoal.

REGISTRO DE CHAPA: o prazo para registro de chapa dos candidatos a membros efetivos e suplentes do CREMESP para o próximo qüinqüênio, terá início às 14:00 horas do dia 02 de junho e encerrar-se-á às 18:00 horas do dia 16 de junho de 2003.

Outros esclarecimentos, bem como cópia das instruções eleitorais, serão fornecidos na Secretaria do CREMESP, situada na Rua da Consolação, 753 – Capital, de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 18:00 horas.

São Paulo, 15 de maio de 2003.
Dra. Regina Ribeiro Parizi Carvalho
Presidente


Este conteúdo teve 80 acessos.


CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
CNPJ: 63.106.843/0001-97

Sede: Rua Frei Caneca, 1282
Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
(11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

CONTATOS

Regionais do Cremesp:

Conselhos de Medicina:


© 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 354 usuários on-line - 80
Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.