PESQUISA  
 
Nesta Edição
Todas as edições


CAPA

EDITORIAL (JC pág. 2)
Eleição CFM - "Campanhas devem debater ideias e propostas" (Henrique Carlos)


ENTREVISTA (JC pág. 3
Diretor da FMUSP propõe alternativas para melhora do ensino médico


ATIVIDADES 1 (JC pág. 4)
Cremesp comemora plenária histórica nº 4.000 e homenageia conselheiros


ATIVIDADES 2 (JC pág. 5)
Acompanhe relatório final do fórum de Cooperativismo Médico


GERAL 1 (JC pág. 6)
Marcos Mercadante alerta para nº insuficiente de psiquiatras voltados para jovens


ELEIÇÃO CFM (JC pág. 7)
Médicos podem escolher o modo de voto: por correspondência ou presencial


ATIVIDADES 3 (JC págs. 8/9)
Portal do Cremesp estreia novidades, no conteúdo e no visual


ÉTICA (JC pág. 10)
A especialidade perícia médica sob os aspectos legal, ético e científico


VIDA DE MÉDICO (JC pág. 10)
Vandyck Neves da Silveira comemora 40 anos dedicados à Medicina


FARMACOVIGILÂNCIA (JC pág. 12)
Sobravime defende maior atenção na prescrição de medicamentos


GERAL 2 (JC pág. 13)
Realizações do Programa de Educação em Saúde para a Comunidade, do Cremesp


ALERTA ÉTICO (JC pág.14)
Dúvidas frequentes analisadas e esclarecidas pelo Cremesp


GERAL 3 (JC pág. 15)
Instituição comemora crescimento expressivo no primeiro ano de funcionamento


INFLUENZA A
Informações técnicas sobre o vírus influenza A - H1N1


GALERIA DE FOTOS



Edição 259 - 05/2009

ATIVIDADES 3 (JC págs. 8/9)

Portal do Cremesp estreia novidades, no conteúdo e no visual


Portal do Cremesp é reestruturado com novo visual e mais conteúdo


Novo layout facilita a busca de informação pelos usuários do portal do Cremesp


A implantação do projeto aumenta praticidade no acesso às informações e aos serviços eletrônicos oferecidos pelo Conselho

O novo design e as novidades no conteúdo do portal que o Conselho lançou neste mês de maio seguem a tendência dos grandes portais de informação, garantindo um suporte mais eficiente aos médicos do Estado de São Paulo, para atender suas sugestões e demandas por informações especializadas.

As modificações começam pela disposição diferenciada do conteúdo e do tipo da fonte de texto, agora na cor preta e em tamanho maior para facilitar a leitura na tela. O novo visual, mais clean, garante maior visibilidade e praticidade no acesso às informações e aos serviços eletrônicos oferecidos pelo Conselho. 

Concedendo espaço em primeiro plano para imagens das notícias em destaque, o novo layout privilegia, também com maior visibilidade, além das versões eletrônicas do Jornal do Cremesp e da Revista Ser Médico, as notícias institucionais com temas relevantes para a classe, e as informações do Canal Acadêmico e do Canal Cidadão, todas atualizadas diariamente. Em breve, os usuários poderão contar com a versão digitalizada do jornal e da revista.

Links

No menu horizontal, na parte superior da home do site, o visitante encontra blocos dinâmicos de informações, com links que remetem para:

- Biblioteca, que agora reúne, além do acervo de livros, jornais e revistas especializadas em Bioética, Ética Médica e Direito Médico e todas as publicações editadas pelo Conselho;
- Sala de Imprensa, subdividida em Cremesp na Mídia e Releases, que possibilita a consulta aberta das matérias publicadas nos veículos da grande imprensa, nos quais o Cremesp foi citado ou participou ativamente;
- Educação Médica Continuada, com módulos de atualização profissional permanente, direcionados a médicos da Capital e do Interior.

Sites do Cremesp

No canto direito do portal, o visitante encontra, além das informações restritas aos profissionais na Área do Médico, um grupamento com links diretos aos sites filiados ao Cremesp e desenvolvidos pela Casa, marcas de sucesso pelo número expressivo de visitas diárias contabilizadas. São eles: nosso site do Centro de Bioética; portal científico Medicina em Evidência, que dá acesso ao acervo do Capes-Copere; o portal gratuito de classificados Banco de Empregos Médicos; os sites das campanhas Proteja-se (pela qualidade do ensino médico no país) e Propaganda Sem Bebida.

Sustentabilidade


Conteúdo temático do site Sustentabilidade propõe conscientização para a saúde do planeta

A grande novidade deste grupo foi o lançamento do site do Cremesp Sustentabilidade, confirmando a preocupação desta instituição com a saúde do planeta e da comunidade, por meio da divulgação de informações que de fato contribuam para a incorporação de uma nova postura no exercício da cidadania. Todas as matérias divulgadas neste canal interagem com o leitor, pois oferecem a oportunidade do envio de comentários e sugestões on line.

Boletim eletrônico

O Boletim Eletrônico do Cremesp também acompanhou o novo design do portal. Sua reestruturação permite a seleção direta das notícias que mais interessam ao assinante, contribuindo para uma leitura fácil e rápida. Enviado todas as sextas-feiras aos cadastrados, o conteúdo harmoniza os principais temas médicos da semana com informações sobre congressos e eventos, oportunidades para crescimento pessoal e profissional e legislação básica de saúde relacionada ao exercício da Medicina.

Cadastrar-se para receber nosso boletim é simples e rápido: basta o interessado acessar o link ao final da página principal do site do Cremesp e digitar seu e-mail.

Serviços

Entre os serviços eletrônicos oferecidos por meio do site aos médicos cadastrados neste Conselho, é destaque a atualização de endereço; a solicitação de cartão rodízio DSV-Médico; e a emissão de documentos como certidão de quitação, certidão ético-profissional (exclusivo para médicos que receberam a nova cédula e realizaram o cadastramento da nova senha) e boletos bancários (para pagamento de anuidade e taxas).

O portal do Cremesp estará em permanente atualização de imagem e conteúdo. Os comentários e sugestões são fundamentais para tornar esse dinamismo possível. Os médicos usuários poderão entrar em contato pelo e-mail editoria@cremesp.org.br


Medicina em Evidência

Disponibiliza informações científicas das principais revistas médicas, nacionais e internacionais; e consulta, restrita aos médicos, ao acervo do Capes.

Banco de Empregos Médicos

Site de classificados gratuito, oferece oportunidades para crescimento pessoal e profissional, por meio da divulgação de currículos e vagas.



Propaganda Sem Bebida

Site temático de Campanha do Cremesp pela proibição da publicidade de bebidas alcoólicas nos meios de comunicação.


Cremesp Sustentabilidade

Site temático com conteúdo dirigido à preservação ambiental e conscientização da comunidade por hábitos de vida saudáveis.


Centro de Bioética do Cremesp

Propõe debates e divulga temas pertinentes à Ética e Direito Médico. Reúne acervo de livros e revistas especializadas.




Proteja-se

Site temático de Campanha do Cremesp pela qualidade do ensino médico e da formação profissional no país.


Este conteúdo teve 99 acessos.


CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
CNPJ: 63.106.843/0001-97

Sede: Rua Frei Caneca, 1282
Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
(11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

CONTATOS

Regionais do Cremesp:

Conselhos de Medicina:


© 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 437 usuários on-line - 99
Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.